Envios e devoluções

Envios

As encomendas, quando os artigos estão em stock, são enviadas normalmente dentro de 24 horas após confirmação de pagamento. Na maioria dos casos são enviadas no próprio dia.

Os envios no território nacional são encarregues à empresa NACEX.

Para as ilhas as encomendas serão despachadas via CTT.

Os valores dos portes são fixos.

As encomendas de artigos que não estão stock, tem prazo de entrega aproximado mencionado em cada produto.

Todas as encomendas são embaladas em conformidade com produto que se vai expedir e sempre junto com factura em 3 vias.

O envio e recepção dos produtos expedidos serão sempre da responsabilidade do cliente.

Particulares e Revendendores com compras pagas antecipadamente em compras superiores a 100€ os portes são oferta.

*Para compras pagas antecipadamente

Devoluções

Como adquirente, à distancia, dos nossos produtos, na nossa loja on-line, informamos que tem o direito de resolver, o contrato no prazo máximo de 14 dias corridos, a contar do dia em que tomar posse efectiva do bem.

Deverá ser comunicado através do modelo "livre resolução" ou qualquer outra declaração inequívoca da sua intenção de resolução do contrato.

Após a verificação do estado da mercadoria, o valor será devolvido na mesma modalidade em que se efectuou o pagamento no prazo de 14 dias.

O estado da mercadoria será considerado nas devidas condições quando evidenciar não uso, não ter a sua embalagem aberta quando esta tiver uma película de protecção  ou não estiver danificado.

No caso de um produto com oferta associada, a oferta deverá também ser devolvida, sendo a não verificação de qualquer uma das condições anteriores implicará a perda do direito à livre resolução.

Para exercer o direito de resolução deverá contactar-nos pelo numero 210936826 ou enviar-nos um email para endereço comercial@jbs-motos.pt identificando o numero do pedido, numero de factura e os artigos em causa.

Caso decida devolver o bem adquirido em www.jbs-motos.pt, podem ser devolvidos na morada. Não são devolvidos os custos de portes excepto se o artigo estiver danificado ou não seja o artigo adquirido pelo cliente devido a erro de entrega, engano na mercadoria ou tamanho, etc.

Caso decida devolver o artigo, por transportadora, a JBS - MOTOS,LDA, não procederá recolha do mesmo, devendo nesse caso devolver ou entregar o bem a um fornecedor de serviços de transportes ou a pessoa autorizada comunicando por escrito a identificação da empresa ou pessoa portadora do artigo ou artigos adquiridos.

Excepções ao Direito de Desistência

O direito de desistência não se aplica:

Na prestação de serviços, quando o serviço já tiver sido prestado na sua totalidade ou quando a prestação do serviço já tiver sido iniciada, com prévio consentimento expresso do consumidor e utilizador, e com o seu pleno reconhecimento e consciência, de que, uma vez que o contrato tiver sido completamente prestado pela empresa perde o direito de desistência. 

Ao fornecimento de bens ou à prestação de serviços cujo preço dependa de flutuações do mercado financeiro alheios ao controlo da empresa e que possam produzir-se durante o período da desistência.

Consulte mais informação sobre o Direito à Livre Resolução:

https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

https://ec.europa.eu/info/business-economy-euro/banking-and-finance/consumer-finance-and-payments_pt

Anexo A - Formulario de Informação sobre o direito de livre resolução

Anexo B - Modelo de Formulario de livre resolução